domingo, 10 de junho de 2007

ninguem quer saber

é diferente agora.
por mais que a gente grite ou cale, por mais que a gente chore ou implore, vamos sempre ser considerados fanáticos, ou loucos, ou mentirosos.
sempre alguém vai nos contestar, vai nos acusar, perseguir, zombar.
a superstição que havia no passado é do mesmo tamanho da indiferença de hoje: dois obstáculos imensos.
um, é o medo. o outro... ah, já esse tem mil e uma explicações; dias atarefados, bombardeamento de informações a cada segundo, tanta ficção, tanta fantasia, tantas maneiras de se dopar e fechar os olhos pra isso tudo.

a Terra é redonda? já estava escrito que Deus estava assentado sobre o globo (redondeza).
quase meio milhão de brasileiros com câncer todos os anos no Brasil? estava escrito que haveriam epidemias e peste, fome, desastres naturais, a miséria do homem retratada em cada esquina.
não acredita nas dezenas de profecias e discursos entediantes e sensacionalistas? está escrito que seriam poucos aqueles que acreditariam.

então eles dizem que é loucura e buscam embasamento científico, preferem inventar caminhos mais fáceis, atalhos, explicações convicentes.
tudo está tão mastigado, tão enfatizado que ninguém dá crédito nem valor à nossa pregação.
é fácil dizer que está tudo muito sob controle desse jeito mesmo. que não precisam de nada, que não existe nenhum 'vazio'. é fácil quando você olha pro lado e não vê ninguém apavorado, nem agonizando. mas cada um é que sabe dos seus pesadelos, suas dúvidas, suas incertezas.
é o travesseiro que testemunha os prantos, os desvaneios, as desesperanças, os por quês da vida, a incessante falta de respostas.

eu é quem não quero verter uma lágrima que medo quando ouvir falar em fim do mundo.
não queria que ninguém se emocionasse, que ninguém se descontrolasse.
queria todos calmos e muito tranquilos por saber que tudo está realmente sobre controle quando se têm no centro da vida uma mensagem que faz muito tempo que não muda.
já devem ter ouvido falar de cruz.
então, toma-a e segue-O.
se o ser humano fosse menos orgulhoso, se não ouvesse o mal no mundo, se não nos acostumássemos com tudo que nos apresentam... talvez seria mais fácil de acreditar.
se enxergassem.
ah, se enxergassem...
mas cada um com sua história, sua sina, seu trauma, seu drama.

eu continuo com medo, mas agora eu não quero chorar.
só acreditar no que aquele bando de loucos me dizem, e vão sempre dizer e repetir, e repetir. aqueles que trocam suas vidas pra falar de coisas que... tem esperança de que alguém escute.

e aquele cara que achou que era brincadeira? e quando ver que a hora já chegou e não vai dar mais tempo?
a vida não passou de uma piada.
mais sem graça que aquela que ele fez um dia quando passou um rapaizinho troncho e desengonçado com um livro preto na mão.



-enquanto houver esperança, sempre vão existir dois ou três acompanhados de um livro sagrado, saindo num domingo pra salvarem suas almas. para servirem. para adorarem.

Um comentário:

  1. "Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são"

    ;*

    ResponderExcluir