domingo, 17 de junho de 2007

tarde cai

meu coração pressiona minha mente, mas minha razão não quer obedecer.
seria fácil de mais acrescentar mais umas poucas palavras ao meu discurso que perdura até amanhã. porque amanhã vai expirar.
meu desejo de hoje é que amanhã minhas palavras expirem, mesmo que eu não esteja diante de nenhuma estrela cadente, nem velas de aniversário, gênios ou duendes mentais.
não têm nenhum mágico aqui, somos todos tão despreparados... não nos ensinaram a ser autênticos mas o somos de vez enquando. (pelo menos tentamos).
e seguimos passando por cima de tantas convenções. vencendo umas, curvando-nos em frente a tantas outras.
alguma delas tem que ser verdade.
em algum lugar deve haver verdade.
em algum olhar tímido, em algum gesto ensaiado, alguma frase muda.
eu prometo que quando eu estiver em paz, lhe darei um pouco dela. serei eu pra você ver que não sou tão mal assim. nem tão má. ou você vai ver que não sou nada,
pode ser que você se sinta bem assim ao descobrir mãos mais desastradas que as suas. uma aparência de alma mais destorcida. uma ferida mais profunda.
tudo bem que você precise me repetir toda aquela velha música que andava nas paradas pra poder se expressar. tudo bem que você não me repita nada e acredite mesmo que tudo já foi dito. tudo bem que eu não entenda, e que você precise só de um lugar seguro e longe pra ficar um tempo. e saia dando gargalhadas que soem mais alto mas que não tem força maior que o teu pranto engasgado que te sacia a sede.
tudo bem.
e eu vou lhe repetir isto até ficar com náuseas.
até o sangue ferver sua calma rara, até você não conseguir mais pronunciar guadalajara, mas vai estar tudo bem.
até debaixo de vaias, tudo bem.
uma menina se escondendo debaixo de cobertores cor-de-sonhos rajados de terror cantando: 'vai ficar tudo bem'.
viu? é só uma voz inconsciente, nada demais.
nada de difícil. não é difícil de se dizer.




-

2 comentários:

  1. e eu que acho que a verdade é uma mentira que ninguém nunca contou.

    infelizmente nem sempre há um chapolin colorado pra nos defender.

    altos posts.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Mó legal isso.

    é, talvez expire hoje tudo que agente pensa, e amanhã pensemos outra coisa.
    são trocas que agente só entende quando não há mais o que entender.



    Novo post!
    Voltei!

    ResponderExcluir