quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Todo mundo merece um dia perfeito.

Talvez esse texto seja melhor compreendido se a leitura for acompanhada dessa música (é só por causa da melodia mesmo, não precisa saber inglês):

Coldplay - Strawberry Swing .mp3
Found at bee mp3 search engine


[...]essa vontade de beber todo o ar do mundo pra manter o mundo vivo e nadando em meus líquidos, voando em meus pulmões.
Quero as flores.
Quero os esquilos, os lagos e as águas-vivas.
Quero os coloridos, os venenosos.
Quero ser a mãe de todos eles: dos índios, dos hindus, dos esquimós.
Quero suportar a todos com meus ossos e alimentá-los com meu sangue.
Eu os quero protegidos, aconchegados, saciados.
Então todos usufruiriam das belezas que reuní; eu mesma as escolhi.
Um pequeno Éden para abrigar as almas aflitas, famintas, desesperadas.
Todas as vítimas de guerra. As vítimas da fúria da natureza, da fúria dos vizinhos e colegas, da ruindade e indiferença da humanidade. Todos que se sentirem esquecidos e abandonados. Os invisíveis, venham!
Eu tenho abrigo para todos. Onde o sol não queima e o vento não congela esses corpos já sofridos.
E eu tenho música. Para embalar o sono dos pequeninos mutilados, explorados, chorosos. Para acompanhar os jovens em suas trilhas pelo novo lar. Para curar o silêncio de morte que consome os velhos.
São livres para movimentarem seus músculos no ritmo da música. Escorregarem as mãos umas sobre as outras até sentir um aperto firme. Uma imensa roda se formará. Um círculo humano, colorido, risonho. Farão suas preces, entoarão seus cânticos, pronunciarão seus mantras até o cansaço pra depois se atirarem à grama verde e bem regada.
Podem dormir e descansar, meus filhos! Não se esqueçam que a verdade mora aqui. Do outro lado, onde há tristeza e injustiça, é só um sonho ruim. Voltem quando preciso. Eu os receberei com um abraço e um refúgio.

Um comentário: