domingo, 15 de julho de 2007

isto você nao pode apagar

eu sei que tenho andado te empurrando para longe, espantando, afugentando. mas é que você não pode mais ficar aqui.
se meu coração é seu? é sim, sim.
mas o coração agora se reduz à uma massa da medida da minha mão cerrada, pulsante e cheia de veias que me mantém viva. e que bombeia todo esse sangue que talvez até eu secaria por amor.
mas 'amor' é a palavra mais complexa e nojenta que conheço.
é como se fosse dinheiro: todo mundo usa, ou queria usar. é tido como tesouro. tem gente até que ama o dinheiro. mas todo tipo de mão o amassa, rasga, rabisca, estraga, suja.... suja.... suja....
assim é o amor; quanto mais você pensa na quantidade de gente imunda que já o tocou e desfigurou, mais nojo você tem, ou mais desejo, não sei.
mas, apesar do nojo, [eu já ia esquecer de mencionar] quem não precisa de dinheiro?

tem gente que gosta de pensar que amar tá na moda, e se todo mundo usa, então é porque é legal.
eu queria não chamar de 'amor' isso que sinto.
mas é inevitável. eu posso reiventar minha vida, meu quarto, minha mochila, mas não as palavras. eu até posso. mas com certeza o resultado seria desastroso demais, além do que ninguém entenderia. e eu quero muito que entendam.
não me julguem, por favor, se no seu caso, o amor for seu protegido. mas eu só sou uma pirralha ofendida, meio crescida, indecisa, maltrapilha e bobalina. que já teve piolho, catapora, calcinha meio velha, sapato furado, e zerou prova.
por isso eu me considero alguém.
quer dizer, por isso e porquê não sou invisível. e se o sou pra alguns, minhas palavras hão de sair da sombra um dia.
siiim, eu expliquei porque o amor é nojento, e isso não é nem de longe verdade absoluta (tem gente que até leva ele pra cama). mas, fantasias à parte, o amor é complexo.
duvido que o Romeu tinha o mesmo e gêmeo amor da Julieta.
ou que a chupeta ame tanto e tão intensamente o bebê como ele demonstra em prantos por causa da ausência da chupeta na sua abertura orbicular (ou seja, boca_aii que mongoou x_x)
e também, deve ser muito injusto amor do piu-piu com o frajola, que nunca lhe fez um elogio em troca do 'acho que vi um gatinho'.
e ainda, o amor que supostamente tenho por mim, não é, de jeito nenhum, correspondido pelo meu próprio corpo, a saber das múltiplas dores de tudo: das costas, da cólica, do pescoço, do dente.
fora o tanto de dor que ainda vou sentir daqui pra mais umas primaveras.
o amor que o pai sente pelo filho vagabundo que virou bandido, que abusa de criancinhas, que mal governa uma capital, que desvia imposto suado,
as mães que amam os filhos que fazem das orgias a sua vida, que batem nas suas esposas, que gastam o salário no bar da esquina...
se o amor não é complexo, ele é, no mínimo, injusto (vide os exemplos previamente citados).

levar teu sentimento em falso?
quem sou eu?
o segredo dos nossos sentimentos vamos todos levar pra o túmulo, e muitos nunca vão saber o tanto ou o pouco que os estimavamos.
ou então vamos leva-los pra o lugar extra dimensional que a gente vai quando o mundo explodir, e a gente não tiver tempo nem de piscar os olhos, nem de pedir perdão pelo pecados em que fomos concebidos.
tá. você venceu. 'nem tudo que eu falei eu sou capaz'.
perdão pelo tempo que lhe fiz perder. antes que o mundo acabe, hoje ou amanhã, me perdõe pelo tempo perdido. talvez faça falta.
só não leve à sério todas as minhas meias-verdades e verdades integrais que tento expor usando do meu direito de liberdade de expressão.
eu me expresso, eu me expremo, eu me torço; e se você quer deixar impresso tudo que foi sugado de mim, essa é a hora; de olhar na porta do guarda roupa pra ver se acha algum vestígio das palavras que conseguiram lhe falar ao coração um dia.
mas os dias vem e vão. os amores também (embora há quem acredite na sua imortalidade),
as rosas vermelhas que ninguém mandou, murcharam, e a vendedora voltou com elas nos braços, como que carregando o ninho onde dormia o amor que ninguém quis acordar.
me entenda. vou ter que fazer algo além de esperar você voltar no seu cavalo branco, com seu casaco azul que tinha um quadriculado no capuz,
e eu que amava tanto...










;isso ainda é um sacrifício, e você não entenderia,
de: sua garota estúpida.

6 comentários:

  1. nossa mãe... perfeito isso...

    ...
    é amor é uma palavra nojenta agora que todo mundo usa...
    mas a gente pode inventar palavras...

    ResponderExcluir
  2. ué comeu metade do meu post...

    a gente pode inventar palavras...
    não pode?
    e basta sentir, talvez seja muito maior pra explicar ou entender...talvez.

    ResponderExcluir
  3. eu não sei comentar.
    o amor é complexo o sufuciente pra limitar o meu vocabulário..

    ResponderExcluir
  4. mó bonito moussa

    xD

    Parabéns
    nunca vi o amor tão bem explicado.

    se é que se pode explicar.

    x*

    ResponderExcluir
  5. "assim é o amor; quanto mais você pensa na quantidade de gente imunda que já o tocou e desfigurou, mais nojo você tem"

    bela tradução, aquela que eu nunca consegui fazer!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. ops, cortou a parte do desejo...

    post novo lá

    ;*

    ResponderExcluir